Zurique é considerada a cidade mais sustentável do mundo por ranking

Zurique, na Suíça, lidera a lista seguida por Singapura, Estocolmo (Suécia), Viena (Áustria) e Londres (Reino Unido)

Bonita e sustentável. Aliás, a mais sustentável do mundo, segundo o ranking realizado pela consultoria Arcadis, em parceria com o Centro Inglês de Pesquisas Econômicas e Negócios. Essa é Zurique, na Suíça, que lidera a lista seguida por Singapura, Estocolmo (Suécia), Viena (Áustria) e Londres (Reino Unido).

A pesquisa avaliou os aspectos sociais, ambientais e econômicos de mais de 100 municípios e se baseia em três partes conceitos: pessoas, planeta e lucro. O primeiro se refere à qualidade de vida (reunindo os dados de saúde, educação até salários e criminalidade), enquanto o segundo se atenta às questões ambientais, relacionadas à energia renovável, áreas verdes, emissões e poluição do ar, por exemplo, e o terceiro, por sua vez, traz uma análise da saúde econômica das cidades (PIB, transporte, conectividade, facilidade de fazer negócios).

Na 23ª posição, Vancouver (Canadá) é a cidade das Américas mais bem colocada. Já os Estados Unidos aparecem apenas na 26ª colocação, com Nova York. Os últimos lugares são ocupados por Calcutá (Índia), Cairo (Egito), Nairóbi (Quênia), Nova Deli (Índia) e Manila (Filipinas).

Para saber mais sobre esse e outros temas ambientais, inscreva-se no MBE, a mais reconhecida Pós-Graduação em Meio Ambiente do Brasil, e torne-se um especialista, com certificado de especialista concedido pela Coppe/UFRJ. Nosso módulo de energias renováveis foi ampliado recentemente e você terá a oportunidade de aprender e debater esse e outros assuntos.

Faça parte da 39ª turma: http://www.meioambiente.coppe.ufrj.br/a-pos-graduacao/


MBE-COPPE/UFRJ formando especialistas ambientais desde 1998 - mbcursos.coppe.ufrj.br

Comentários