Secretaria municipal do Meio Ambiente recolhe mais de três toneladas de lixo eletroeletrônico

Ao final da atividade, a equipe se dicou ao carregamento dos materiais, que lotaram a caçamba de dois caminhões pertencentes à Secretaria de Obras

Foto: Taís Fortes / Folha do Mate Ao final da atividade, a equipe se dicou ao carregamento dos materiais, que lotaram a caçamba de dois caminhões pertencentes a Secretaria de Obras

Durante a atividade realizada hoje pela secretaria municipal do Meio Ambiente, mais de três toneladas de lixo eletroeletrônico foram recolhidas. Estima-se, também, que cerca de 400 quilos de pilhas tenham sido entregues e mais de 1,2 mil lâmpadas descartadas. Além disso, outros materiais também foram entregues, entretanto, em menor quantidade.

A fiscal ambiental do Município, Carin Gomes, destaca que o resultado foi muito positivo e que durante toda a programação havia movimento de pessoas. ‘Superou as nossas expectativas’, comenta. De acordo com ela, houve uma grande participação da população que, realmente, aproveitou a oportunidade para descartar aquilo que já não era mais útil. Carin ainda observa que mais ações como essas serão realizadas durante o ano. A previsão é que a próxima seja daqui três meses.

Os irmãos Edson Ademir dos Santos, 47 anos, e Edith Solange dos Santos, 42 anos, por exemplo, compareceram no ponto de recolhimento já pela manhã para entregar lâmpadas, medicamentos, pilhas e alguns outros materiais. Eles relataram que sempre participam de ações como essas, pois acham importante dar o destino correto ao lixo, para, assim, colaborar com o meio ambiente.

Mais de 1,2 mil lâmpadas foram recolhidas durante a ação

Foto: Taís Fortes / Folha do Mate –  Mais de 1,2 mil lâmpadas foram recolhidas durante a ação

Fonte: Folha do Mate


MBE-COPPE/UFRJ formando especialistas ambientais desde 1998 - mbcursos.coppe.ufrj.br

Comentários