Mapa solar da Google é atualizado com dados sobre potencial de energia limpa

Projeto Sunroof é um mapa interativo que mostra os lugares com maior potencial para gerar energia elétrica a partir da luz solar em todos os estados norte-americanos

Se você mora nos Estados Unidos, já consegue descobrir os lugares com potencial para gerar energia elétrica a partir da luz solar, por meio de painéis especificamente posicionados. Isso porque a Google atualizou o projeto Sunroof, que consiste num mapa interativo com dados dos 50 estados norte-americanos que traz informações sobre o potencial de energia solar numa área de mais de 60 milhões de construções por todo o solo do país. As informações são do Tecmundo.

No site, também é possível calcular a economia em energia elétrica com a utilização dos painéis solares, bem como comparar os preços dos fornecedores dos equipamentos. O Sunroof foi lançado há aproximadamente dois anos para ajudar na adoção de energia limpa pelos americanos. A própria Google, por sua vez, já se comprometeu a funcionar totalmente com eletricidade gerada por fontes renováveis.

Você sabia que a Coppe UFRJ está inaugurando uma nova  Pós-Graduação em Energias?

A Coppe UFRJ está lançando o MBEN, uma MBA lato sensu que abrange todas as fontes energéticas, do petróleo às renováveis, para profissionais que desejam se especializar no futuro da Energia global. Cadastre seu email abaixo e receba mais informações sobre a primeira turma em breve.


MBE-COPPE/UFRJ formando especialistas ambientais desde 1998 - mbcursos.coppe.ufrj.br

Comentários