Livro: O Uso de Energia de Biomassa no Brasil

Este livro (O Uso de Energia de Biomassa no Brasil) faz parte da biblioteca direcionada aos alunos do MBE, a pós-graduação em meio ambiente da COPPE/UFRJ.

 

O Uso de Energia de Biomassa no Brasil - Capa

I.S.B.N. 9788571933637
Idioma Português
ANO 2015

Sinopse:

O Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais – IVIG/COPPE/UFRJ e a Editora Interciência apresentam a Coleção Mudanças Globais voltada à comunidade científica, iniciativa privada e aos gestores públicos que atuam na área ambiental, em especial, no âmbito das mudanças climáticas destacando-se os temas de vulnerabilidade e adaptação, recursos hídricos, energia de biomassa, resíduos sólidos e inovações tecnológicas.

O quarto volume da coleção trata do uso de biomassa para fins energéticos no contexto brasileiro. A biomassa é a segunda fonte mais importante de energia primária do Brasil e a principal fonte de energia renovável em nosso país e no mundo. Dadas as condições privilegiadas do país, no que toca à abundância de terras subutilizadas, sol e água, a biomassa, em suas diversas manifestações, apresenta um grande potencial de crescimentoemquase todas as regiões do Brasil. Referência mundial no tocante ao uso de bioenergia, o aproveitamento desta fonte energética pelo Brasil tem repercussões mundiais, daí a responsabilidade do país em efetuar as escolhas corretas, somente possível com continuada pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

Maiores informações

 

MBE


MBE-COPPE/UFRJ formando especialistas ambientais desde 1998 - mbcursos.coppe.ufrj.br

Comentários