Ex-aluna do MBE Coppe/UFRJ vence Prêmio Casa Claudia

Daniela Infante, ex-aluna da 23ª turma do MBE Coppe/UFRJ foi vencedora do prêmio Casa Claudia 2017

A paisagista e engenheira agrônoma, Daniela Infante, ex-aluna do curso de pós-graduação executiva em meio ambiente (MBE) da Coppe/UFRJ, foi a vencedora do prêmio Casa Claudia 2017, na categoria Paisagismo, com o “Jardim da Montanha”. A premiação, em sua sétima edição, foi entregue ontem, dia 14 de agosto, em cerimônia que reuniu na Sala São Paulo os maiores arquitetos, designers e paisagistas do país.

Engenheira Agrônoma pela Universidade de Viçosa, Daniela ingressou cedo no paisagismo, trabalhando com sua mãe, Sonia Infante. Concluiu o MBE da Coppe em 2010, com a monografia “A utilização das áreas verdes urbanas para a mitigação dos impactos ambientais”.

Mas a relação de Daniela Infante com a Coppe começou bem antes de a paisagista ingressar como aluna na instituição. É assinado por ela o belo jardim florido que desde 2003 ornamenta o entorno do Laboceano da Coppe, que possui apenas três similares e o tanque oceânico mais profundo do mundo. Seus jardins já foram capa de várias revistas de arquitetura e paisagismo.

Assista a entrevista concedida por Daniela, logo após receber a premiação.

Sobre o Jardim da Montanha

Repleto de flores e espécies de folhas como alpínias, estrelítzias e flodendros, o Jardim da Montanha, que fica na serra fluminense, valoriza a arquitetura da casa assinada por Thiago Bernardes. Merece destaque a bela escadaria com grama-amendoim e um pau-mulato, árvore escultural que não obstrui a vista para as montanhas. Confira as fotos:


MBE-COPPE/UFRJ formando especialistas ambientais desde 1998 - mbcursos.coppe.ufrj.br

Comentários