China lidera ranking global de investimentos em energia limpa

País registrou crescimento recorde de investimento em energia limpa, com um total de U$ 32 bilhões de investimentos no exterior

A China está alcançando rapidamente a liderança global, no que diz respeito aos investimentos em energia limpa. Isso porque o país bateu recorde com U$ 32 bilhões de investimentos no exterior, e isso só no ano passado. As informações são do relatório Expansão Global de Energias Renováveis ​​da China, do Instituto de Economia e Análise Financeira da Energia (IEEFA), que indicou ainda que o crescimento atingiu a impressionante marca de 60%, em comparação a 2015.

China lidera investimentos em energia limpa/Foto: Divulgação

Para o relatório, foram avaliados todos os negócios do setor com valores maiores do que U$ 1 bilhão. Em 2016, no total, foram US$ 32 bilhões em 11 transações no exterior lideradas por empresas chinesas, sendo duas delas, no Brasil. O maior acordo de distribuição de energia renovável e eletricidade, no ano passado, foi da State Grid Corp da China (SGCC), maior empresa de eletricidade do mundo, que investiu US $ 13 bilhões para uma participação no controle da CPFL Energia no Brasil SA.

Para saber mais sobre esse e outros temas ambientais, inscreva-se no MBE, a mais reconhecida Pós-Graduação em Meio Ambiente do Brasil, e torne-se um especialista, com certificado de especialista concedido pela Coppe/UFRJ. Nosso módulo de energias renováveis foi ampliado recentemente e você terá a oportunidade de aprender e debater esse e outros assuntos.

Faça parte da 39ª turma: http://www.meioambiente.coppe.ufrj.br/a-pos-graduacao/


MBE-COPPE/UFRJ formando especialistas ambientais desde 1998 - mbcursos.coppe.ufrj.br

Comentários