Brasil é mais um país a ratificar o Acordo de Paris

Agora, o Brasil se compromete a cortar as emissões em 37%, até 2025, e em 43%, até 2030

Na última segunda-feira, dia 12, o Brasil ratificou o Acordo de Paris – compromisso internacional para reduzir emissões de gases de efeito estufa na atmosfera – que implica no desafio de criar condições de negócios que ajudem o país a cumprir as suas metas estabelecidas. As informações são do “Estadão”. Agora, há o compromisso brasileiro de cortar as emissões em 37%, até 2025, e em 43%, até 2030.

Na cerimônia, Carlos Rittl, secretário executivo do Observatório do Clima, representou a sociedade e garantiu que novas termoelétricas a carvão estão nos planos, segundo a reportagem. Já os ministros do Meio Ambiente, Sarney Filho, e das Relações Exteriores, José Serra, ressaltaram a importância de fazer com o Brasil atraia cada vez mais negócios de baixo carbono. Para Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, essa ratificação do Acordo é fundamental para que haja crescimento na escala dos negócios.

Para saber mais sobre esse e outros temas ambientais, inscreva-se no MBE, a mais reconhecida Pós-Graduação em Meio Ambiente do Brasil, e torne-se um especialista, com certificado de especialista concedido pela Coppe/UFRJ. Nosso módulo de energias renováveis foi ampliado recentemente e você terá a oportunidade de aprender e debater esse e outros assuntos.

Faça parte da 39ª turma: http://www.meioambiente.coppe.ufrj.br/a-pos-graduacao/


MBE-COPPE/UFRJ formando especialistas ambientais desde 1998 - mbcursos.coppe.ufrj.br

Comentários