Bill Gates e empresários lançam fundo de U$S 1 bi para energia limpa

Objetivo da iniciativa é incentivar o investimento e o desenvolvimento de energias limpas

Quando o dinheiro é por uma causa…Bill Gates, o cofundador da Microsoft, se juntou a um grupo de renomados empresários para criar um fundo de U$S 1 bilhão (sim, isso mesmo que você leu) para incentivar o desenvolvimento de energias limpas e se juntar à luta contra as mudanças climáticas. O grupo, liderado por Gates e nomeado Breakthrough Energy Coalition, é formado por: Mark Zuckerberg (criador do Facebook), Jack Ma, o presidente do Alibaba Group Holding Ltd, e Jeff Bezos, dono da Amazon.com.

Foto: divulgação

A ideia é aumentar o financiamento das pesquisas voltadas para as novas energias e reduzir as emissões de gases poluentes para ajudar no cumprimento das metas acordadas em Paris. Esta é a maior iniciativa do grupo – formado em dezembro de 2015 – para estimular as pesquisas, desenvolvimento e distribuição de energia limpa. Também no ano passado, Gates já havia ajudado a lançar uma parceria público-privada focada no aumento de investimento em novos e menos arriscados modelos de tecnologia limpa, que ainda enfrentam dificuldades para serem comercializadas.

Para saber mais sobre esse e outros temas ambientais, inscreva-se no MBE, a mais reconhecida Pós-Graduação em Meio Ambiente do Brasil, e torne-se um especialista, com certificado de especialista concedido pela Coppe/UFRJ. Nosso módulo de energias renováveis foi ampliado recentemente e você terá a oportunidade de aprender e debater esse e outros assuntos.

Faça parte da 39ª turma: http://www.meioambiente.coppe.ufrj.br/a-pos-graduacao/


MBE-COPPE/UFRJ formando especialistas ambientais desde 1998 - mbcursos.coppe.ufrj.br

Comentários