André Trigueiro ganha prêmio Chico Mendes

O MBE, a pós-graduação ambiental da Coppe/UFRJ, tem o orgulho de parabenizar seu ex-aluno e atual professor.

LogoPremioJornalismo-pp31

A edição de 2013 do Prêmio Chico Mendes, promovido pelo Instituto Socioambiental Chico Mendes, marcou também a realização da 1ª edição do Prêmio de Jornalismo – Socioambiental, Cidadania e Sustentabilidade. O prêmio simboliza o reconhecimento da importância da imprensa brasileira na disseminação de conteúdos jornalísticos que promovam a conservação e a proteção ambiental, a promoção humana e a inclusão social.

Nessa primeira edição, os veículos e os jornalistas indicados, dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, foram escolhidos por um grupo de profissionais do meio socioambiental. Trigueiro ganhou na categoria ‘Personalidade de Comunicação Socioambiental do Ano – Rio e SP’. O jornalista concorreu com Sérgio Abranches, José Eli da Veiga, Dal Marcondes e Rosana Jatobá.

andre-trigueiro1André Trigueiro – jornalista com Pós-graduação em Meio Ambiente pela COPPE/UFRJ, na qual hoje leciona a disciplina “Geopolítica Ambiental”. No âmbito literário, é autor dos livros “Mundo Sustentável – Abrindo Espaço na Mídia para um Planeta em transformação” (Ed.Globo, 2005); “Mundo Sustentável 2 – Novos Rumos para um Planeta em Crise” (Ed.Globo, 2012); “Espiritismo e Ecologia”(Ed.FEB, 2009); e coautor e coordenador editorial do livro “Meio Ambiente no século XXI” (Ed.Sextante, 2003).

Assista à premiação: http://goo.gl/k1GP1L

 

 

 

 

Torne-se você também um especialista em meio ambiente com o MBE/Coppe/UFRJ.

Processo seletivo 2014 aberto.


MBE-COPPE/UFRJ formando especialistas ambientais desde 1998 - mbcursos.coppe.ufrj.br

Comentários